Colaboradores retomam as atividades com orientações que reforçam a prática segura em setores da Indústria e no setor Agrícola.
A equipe de Segurança do Trabalho da Usina São José da Estiva recepcionou os colaboradores de vários setores da Indústria e do setor Agrícola, que voltaram das férias, com informações e reforço das medidas de proteção. As boas-vindas e orientações foram dadas em diálogos com as equipes em seus respectivos setores e destacaram os deveres e responsabilidades de cada um para garantir a segurança de todos, dentro e fora da empresa. Até agora, mais de 800 colaboradores participaram.
Entre os temas abordados estavam o uso, inspeção e troca dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e onde eles são obrigatórios; riscos de acidentes em local de trabalho e serviços em altura; segurança em instalações elétricas desenergizadas, informações sobre os deveres e autonomia dos membros da Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (CIPA/CIPATR) e orientações sobre o PASE.
“Este é um novo método de trabalho, quando acolhemos os colaboradores que estão retornando das férias e os relembramos sobre a importância de realizar as atividades com segurança e cuidado com o bem-estar”, explicou José Luis Passoni, engenheiro de Segurança do Trabalho.
Para os participantes, reforçar o conhecimento é fundamental. “A gente trabalha pela família, pelos amigos, e queremos fazer isso em segurança, disse Carlos Alberto de Assis, do Laboratório industrial. Seu colega de setor, José Sidnei Zanelato, disse que a reintegração refresca a memória. “A gente já sabe o que deve fazer para se manter em segurança, mas vai se acostumando no dia a dia e relaxando. Por isso, é importante atualizar”, afirmou.
Além de atualizar os trabalhadores que retornam das férias, a Usina Estiva realiza a integração dos novos colaboradores reforçando, também, os conceitos de segurança.
Comentários ()