Gestão de Ativos é tema de seminário internacional

“A confiabilidade na gestão de ativos desempenha um papel crucial para empresas em diversas áreas de produção, seja na operação ou na manutenção. Garantir que os ativos estejam operacionais e eficientes não apenas otimiza processos, mas também impacta diretamente na produtividade e rentabilidade. Uma gestão confiável reduz o tempo de inatividade, minimiza custos operacionais e fortalece a sustentabilidade a longo prazo, contribuindo assim para a competitividade e sucesso contínuo das organizações”.

Esta foi a descrição do conteúdo e objetivos do Seminário Internacional de Confiabilidade e Gestão de Ativos, realizado pela empresa D2G Consultoria Empresarial, em Ribeirão Preto.

Captura de Tela 2024-08-13 às 16.04.32.png (2.17 MB)

André Luís Gatto, gerente de Área de Manutenção e Utilidades, e Yuri Pavini Cristovão, encarregado de Planejamento e Controle Industrial da Usina São José da Estiva participaram do evento que reuniu especialistas do setor, nacionais e internacionais, para discutir as tendências e inovações mais recentes.


Para Yuri, o evento foi uma excelente oportunidade de aprendizado, especialmente por contar com a experiência de gestores de vários países. “Em eventos como esse, temos a oportunidade de conhecer diversas ferramentas e ver como são aplicadas em nosso setor, o que demonstra o vasto universo da confiabilidade e como ela pode elevar a manutenção a outro patamar. Agora, é hora de compartilhar o conhecimento e colocá-lo em prática”, apontou.


André Gatto destaca o elevado nível técnico, do Seminário. "Tivemos a oportunidade de conhecer novas ferramentas e de reforçar que precisamos evoluir na Confiabilidade dos Equipamentos, buscando reduzir ou eliminar as ocorrências; com isso aumentar nosso tempo de aproveitamento Industrial", afirmou.

Comentários ()