No dia 28 de novembro, a Usina São José da Estiva recebeu pela quinta vez o Prêmio Excelência no uso de Variedades de Cana-de-açúcar.
O prêmio é fomentado pelo Programa Cana IAC e há oito anos vem premiando e qualificando as usinas sucroenergéticas. Em 2023 a Usina São José da Estiva não ficou de fora. A equipe Agrícola conseguiu pelo quinto ano consecutivo a Premiação Regional, colocando a usina no ranking de melhor usina em Manejo Varietal de Cana na regional de São José do Rio Preto.
O prêmio foi recebido por Clézio Menandro, gerente de Divisão Agrícola, Pedro Nogueira, supervisor de Planejamento e Desenvolvimento Agronômico, e Odenir Simão, encarregado de Planejamento Agronômico.
Para a equipe agrícola, o prêmio é resultado de muita dedicação, esforço e comprometimento com a estratégia empresarial, na estabilidade e sustentabilidade do negócio de cana. Cada vez mais, o foco é produzir uma matéria-prima com mais qualidade tecnológica, mais produtividade e maior riqueza em açúcar. Assim, a usina produz de forma mais rentável e sustentável.
"Estes cinco anos de premiação, nos dão ainda mais força e energia para continuarmos fazendo o melhor para os canaviais, buscando novos manejos, tecnologias e oportunidades de melhorias, para no final produzirmos Cana Ecologicamente Sustentável e com custo mais competitivo", afirmou Clézio.
Em consequência de todo trabalho, a empresa tem alcançado bons resultados em produtividade agrícola, destaque para os canaviais de primeiro corte com média de 134 t/ha, TCH geral chegando ao final da safra na casa dos três dígitos, além do TAH superior 13,5 toneladas de açúcar por hectare.
“A conquista só foi possível com o empenho e dedicação de todos, e mostra que estamos no caminho certo para buscarmos sempre a excelência e crescer ainda mais. Agradeço por fazer parte dessa equipe”, disse Odenir.
Comentários ()