Alunos do oitavo período do curso de Engenharia Agronômica das Faculdades Integradas Padre Albino – Unifipa – de Catanduva, visitaram a empresa no dia 17 de junho. A visita faz parte do conteúdo programático da faculdade, segundo explica a professora Maria Izabela Ferreira, que acompanhou os alunos. “O conhecimento técnico do processo de fabricação de açúcar, etanol e energia ajuda muito no aprendizado dos nossos alunos. Esta é uma vivência enriquecedora e um aprendizado ativo que eles não vão esquecer”, afirmou.
O grupo foi recepcionado pelo analista de Comunicação, Guilherme Da Mata, por Marcelo Glad, da Segurança Patrimonial, e pelo supervisor de Caldeira, Elias Vicente. No auditório, os alunos assistiram ao vídeo institucional da empresa, esclareceram dúvidas e receberam orientações sobre segurança. Os alunos foram conhecer o Centro de Operações Industriais, o COI, de onde é feita toda a gestão automatizada da Indústria, e depois fizeram um tour pela Usina para conhecerem o processo desde a entrada da cana até os armazéns de açúcar.
Segundo Elias, recepcionar visitantes, especialmente alunos da graduação, é sempre gratificante. “Há uma troca de conhecimento, de boas energias sempre muito bom para todos”, afirmou.
Da Mata lembrou que ao final do encontro todos saem com boas lembranças. “Para nós é sempre bom receber pessoas que possam conhecer como é o nosso trabalho e multiplicar a importância da indústria sucroenergética para nossa economia”, afirmou.
Lineker Piveta da Silva, um dos alunos, conta que levou boas impressões da empresa. “Achei muito interessante ver todo este processo da produção, a maneira de trabalhar, a tecnologia, mas gostei muito de saber sobre os projetos que a Usina mantém com a comunidade, muito bom!”, afirmou o estudante.
Comentários ()