Usina Estiva sedia workshop da Copersucar

 

 

A Usina São José da Estiva sediou encontro promovido pela Copersucar para seus associados. O workshop tem como objetivo promover o engajamento entre as usinas associadas. Denominado Encontro Presencial: Prontidão e Aprimoramento do Atendimento ao Mercado de Açúcar, o workshop aconteceu durante todo o dia 14 de setembro no auditório da Estiva. Quem não pôde estar presente, acompanhou a reunião que foi transmitida pela internet.

O diretor da Estiva, Sandro Cabrera, deu boas-vindas aos participantes, destacou seu contentamento pela presença de todos e falou sobre a necessidade de sempre buscar o aprimoramento e melhorias. “Sempre estaremos de portas abertas para a Copersucar e qualquer trabalho que busque a evolução e a melhoria constante deste importante produto que é o açúcar”, afirmou.

Para o gerente de Divisão Industrial, Marco Antônio Cardoso de Toledo, encontros assim são da maior importância. “Eles permitem que estejamos cada vez mais estruturados para atender, sempre da melhor maneira, nossos clientes”, destacou.

Sávio Andrade, analista de Gestão da Qualidade da Usina Estiva, destacou a oportunidade de trocar experiências em encontros presenciais, que geram chances de conhecimento. “Na minha área, o tratamento das RNC de forma investigativa, usando os 5 por que, respostas bem estruturadas, dão segurança ao cliente quanto a seriedade das usinas em atendê-los”, exemplificou.

O evento realizado na Usina Estiva faz parte da nova fase do programa CQEP (Certificação da Qualidade, Estoques e Processo) da Copersucar, em que as auditorias passarão a ser realizadas a cada dois anos e, nos intervalos, ocorrerão treinamentos para alinhar os procedimentos com as associadas.

“Esse workshop teve dois marcos importantes: a volta das reuniões presenciais da Copersucar com as cooperadas, após um período de mais dois anos sem encontros presenciais, devido à pandemia, e a transmissão do conteúdo ao vivo via internet”, apontou Luiz Chiari, gerente de Área de Controle de Processos.

Comentários ()