Colaboradores da área de Tecnologia da Informação da Usina São José da Estiva realizaram um trabalho voluntário na Santa Casa de Novo Horizonte na última semana. A equipe, somada aos colaboradores da Santa Casa, organizou a rede de telecomunicações do hospital e a migração dos computadores centrais para o setor administrativo.
Dirceu de Paula, técnico em telefonia da equipe de TI, conta que o trabalho foi complexo, uma vez que os cabos estavam totalmente entrelaçados e fora dos padrões técnicos do mercado. Ele conta que, para não atrapalhar o trabalho diário do hospital, a operação começou às 23h30 da sexta-feira e terminou ao meio dia do sábado. Além de instalar novos cabeamentos, a equipe organizou os cabos, instalando um armário organizador, novos equipamentos foram instalados e foi feita a migração dos computadores centrais que atendem todo o hospital.
De acordo com a direção do hospital, com a iniciativa, a sala atual que abrigava os equipamentos será reformada para acomodar um novo laboratório que será implantado em breve.
A equipe conta que realizar este trabalho foi uma forma de retribuir o que o hospital faz pela comunidade. "Já precisei do hospital algumas vezes e essa foi uma forma de contribuir", afirmou Renan Cervantes, analista de infraestrutura tecnológica.
Rodrigo Verna, coordenador de TI, disse que a equipe pretende continuar os trabalhos voluntários. "As entidades são carentes de estruturas tecnológicas básicas e têm poucos recursos financeiros para investimento. Acreditamos que esta pequena ajuda poderá significar grandes mudanças e contribuirá com o progresso dos serviços prestados em nossa comunidade", disse Rodrigo.
Comentários ()