Plugado forma 21ª turma

O Projeto Plugado, que ensina informática para crianças de 9 a 12 anos, teve a sua 21ª cerimônia de formatura. De modo singelo, mas cheio de significados, os alunos receberam o diploma que certifica suas participações no projeto durante o ano todo. Estavam presentes Joseli Magri de Biasi, que foi professora por 13 anos e é madrinha do projeto; Glória Green, supervisora de Gestão de Pessoa; Maria Júlia Rodrigues, auxiliar Administrativo; Vanessa Minari, professora do projeto, e a pedagoga Ana Cláudia Melhado.

Joseli lembrou o quanto o projeto é importante para as crianças e satisfatório para a empresa e quem o realiza. “Para nós é uma honra formar a 21ª turma. É muito digno o modo como eles levam a sério estes meses de aprendizado conduzidos com profissionalismo pela Vanessa, em quem confio totalmente”, disse Jo reafirmando a vocação do Plugado em abrir portas e despertar os alunos para o mundo da informática.

Este despertar foi o que motivou Joseli a criar o Plugado e os resultados já são constatados ao longo dos anos. Glória conta que há diversos colaboradores hoje na Usina que passaram pelo Plugado. “O projeto planta uma sementinha no coração destas crianças para buscarem aprender sempre e ter um futuro melhor e é gratificante ver o empenho delas participando do projeto, iniciado com tanto carinho pela Jo”, disse Glória.

Maria Júlia, que entrou na empresa como estagiária, foi convidada a dividir com os formandos a sua experiência. “Falei sobre minha formação e como é importante se preparar e estudar. Foi um momento gratificante”, disse ela.

Para Vanessa, o ano foi de muito aprendizado. “Sinto-me feliz e realizada e agradeço por este ano maravilhoso, vendo o aprendizado, a evolução e a conquista de cada um”, apontou.

A pedagoga Ana Cláudia estava feliz com o encerramento de mais uma turma, um convívio que, segundo ela, é sempre enriquecedor. “O Plugado rende lindos frutos e desejamos que esta turma tenha muitas conquistas”, finalizou.

O Plugado retomará as atividades em fevereiro de 2025 com a 22ª turma. As inscrições devem ser abertas em janeiro para atender filhos de colaboradores da Usina Estiva e, havendo vagas, alunos da comunidade.

IMG_3456.jpg (4.62 MB)

IMG_4618.jpg (5.14 MB)

IMG_4619.jpg (10.46 MB)

IMG_4628.jpg (5.01 MB)

IMG_4647.jpg (4.78 MB)

Comentários ()