Colaboradores do setor de Tecnologia da Informação participam de imersão sobre as aplicações e avanços da Inteligência Artificial nos negócios.
Os colaboradores de TI, João Zago, Marco Chanes e Rodrigo Verna, participaram do evento Google AI Trends no final de julho. As apresentações ocorreram na própria sede do Google Brasil e os colaboradores tiveram a oportunidade de visitar o escritório, conhecer seus profissionais de tecnologia e participar das apresentações que ocorreram no auditório do Google, na capital paulista. O evento, apresentado pelos engenheiros da bigtec, teve como tema principal o uso da Inteligência Artificial (IA) na indústria e trouxe muita informação sobre como o Google está se posicionando e quais novos produtos serão lançados para o mercado corporativo.
Houve ainda a apresentação de cases de sucesso de IA de empresas que são clientes Google. “É realmente incrível como a IA está evoluindo e aumentando sua capacidade de realizar tarefas que podem otimizar as demandas das empresas”, conta Rodrigo.
Para Marco Chanes, o poder da IA generativa chamou muito a atenção. "O Google demonstrou o poder da IA generativa com o novo Gemini, que possibilita uso em várias áreas de negócio, acelerando processos maçantes e contribuindo com mais assertividade de análises", apontou.
João Vitor, que participou pela primeira vez de um evento representando a Estiva, conta que a visita significou uma verdadeira imersão em IA: "Conhecemos soluções inovadoras e práticas para empresas de todos os portes. Fiquei particularmente impressionado com a facilidade que as ferramentas foram implementadas em tarefas usadas para o dia a dia”, concluiu.
Rodrigo Verna ressalta a necessidade que a Usina Estiva tem em manter-se informada sobre as evoluções do uso de inteligência artificial do mercado, bem como as tecnologias que podem ser aplicadas aos seus processos. "Temos feito alguns experimentos pontuais com a adoção de IA em algumas áreas, são produtos prontos, disponíveis no mercado. Entretanto, o maior ganho da tecnologia acontecerá quando os colaboradores e as áreas de negócio entenderem melhor do assunto, identificarem as oportunidades tangíveis e, desta forma, poderemos criar um plano de uso da tecnologia em larga escala em nossas operações”, finalizou.
Comentários ()