RH faz pesquisa sobre Segurança de Alimentos

A Divisão de Recursos Humanos da Usina São José da Estiva está aplicando pesquisa para medir quanto os colaboradores da empresa estão engajados com as políticas e práticas de segurança de alimentos dentro da empresa.

 A pesquisa deverá ser concluída no dia 17 de maio, com formulário criado pelo RH e Sistema de Gestão Integrado (SGI), e aplicado por colaboradores que fazem parte da Equipe de Segurança de Alimentos (ESA).

Daiane Zanini, especialista em Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO), explica que cada membro do ESA ficou responsável pela coleta de respostas em setores da Indústria e alguns setores do Administrativo. “Com a análise dos resultados, vamos trabalhar na elaboração de um Plano de Ação para fortalecer ainda mais a cultura de segurança de alimentos na empresa”, afirmou.

Captura de Tela 2024-05-13 às 09.32.16.png (1.60 MB)

Segundo Carla Melo, encarregada do SGI, o questionário foi baseado no Guia de Cultura de Segurança de Alimentos e Qualidade da FSSC 22000 versão 6.0, com perguntas claras e acessíveis a todos os públicos entrevistados. Os colaboradores também são orientados a identificar apenas seu setor. “Incluímos algumas perguntas estratégicas, para que possamos descobrir as lacunas que possuímos quanto a esse tema para nossa melhoria gradativa e constante”, disse.

Bruno Damascena, gerente de Divisão de RH, entende que a pesquisa poderá identificar de modo claro e objetivo qual é o entendimento dos colaboradores sobre a segurança de alimentos. “Queremos medir qual é o entendimento e envolvimento dos nossos colaboradores frente aos temas de Segurança de Alimentos, quais são as medidas que podem ser tomadas para melhorar esta percepção, além de identificar quais pontos de nossa política de segurança de alimentos precisamos reforçar a comunicação e divulgação”, finalizou.

Comentários ()