Com patrocínio também da Usina São José da Estiva, a ala foi ampliada para leitos totalmente equipados com banheiros privativos e 23 novas camas hospitalares, doadas pelo 'Voluntários do Bem'.
O gerente de Divisão Administrativa e Financeira, Nilton José Andreotti, e a supervisora de Eventos e Comunicação da Usina São José da Estiva, Rose Barbosa Guerra, participaram da cerimônia de entrega das novas instalações, totalmente reformadas, da Ala Verde do Hospital Emilio Carlos, que atende a pacientes do SUS.
O evento contou com a presença dos membros da AEC, Associação de Assistência ao Hospital Emílio Carlos que, em parceria com a FPA, Fundação Padre Albino, promoveu a reforma, contando com o apoio de empresários e de grupos voluntários que contribuíram para a realização da reforma.
No evento, além de diretores, gerentes e colaboradores da FPA, estavam presentes representantes de todos os patrocinadores da obra, que foram lembrados no discurso de agradecimento. “Agradecemos a todos que nos ajudaram financeiramente, pois não fizemos sozinhos. No total das quatro alas foram investidos R$ 4,3 milhões, sendo que R$ 2,9 milhões diretamente pela AEC”, disse o presidente Sylvio Antonio Bueno Neto.
A ação beneficente da Usina São José da Estiva foi motivada pelo advogado José Carlos Buch, secretário da AEC e um trabalhador incansável pelas causas sociais e pelas ações e apoios às reformas e melhorias do Hospital Emílio Carlos. A doação da Usina Estiva foi reconhecida também com a placa, com o nome da Família Biasi, colocada ao lado da porta de um dos novos quartos. “O trabalho e os serviços prestados pela Fundação Padre Albino, através de seus hospitais, merecem o nosso apoio e o reconhecimento. Somos gratos por poder colaborar”, afirmou Andreotti.
A obra
Numa área de 600 metros quadrados a ala foi ampliada para 21 leitos totalmente equipados com banheiros privativos, sendo que 23 novas camas hospitalares foram doadas pelos Voluntários do Bem e o mobiliário fabricado pelo setor de Manutenção da Fundação Padre Albino. “A reforma teve como principal objetivo tornar mais humano o atendimento. Entre as melhorias está o visual mais claro, confortável e seguro, tanto para os pacientes que permanecem internados por mais tempo, quanto para a equipe multidisciplinar que atua no local”, destacou o engenheiro civil da FPA, Edegar Durigan Júnior.
Alas de Internações ‘Marcelo Gimenes’
Após a bênção do capelão, Pe. Ivanildo dos Santos Costa, o presidente do Conselho de Curadores da FPA, Dr. José Carlos Rodrigues Amarante, agradeceu e relembrou o importante trabalho iniciado por Marcelo Gimenes, empresário falecido em 2023, então presidente da AEC. “Quero deixar, em nome do nosso Conselho, não só o agradecimento à AEC e a todos que contribuíram para que o hospital tenha ainda mais assistência de qualidade, mas profundamente relembrar o trabalho do idealizador de todo o projeto, o saudoso Marcelo Gimenes. Sem a iniciativa deste grande homem dificilmente teríamos conquistado tantas melhorias”. Com muita emoção, a esposa Raquel Gimenes e os filhos descerraram a placa que nomeia o local como “Alas de Internação Marcelo Gimenes”.
Comentários ()