A Prefeitura de Novo Horizonte, através da Secretaria Municipal de Educação, lançou o documento oficial com a Política de Educação Especial na perspectiva da educação inclusiva na Rede Municipal de Educação de Novo Horizonte.
O documento, que serve como guia para a prática da Educação Inclusiva nas escolas municipais e pretende potencializar o trabalho educacional especializado, foi formatado a partir de uma extensa análise da legislação nacional e internacional, contando a parceria da Usina São José da Estiva.
Foram dois anos de trabalho que envolveu um grupo composto por técnicos da Oficina na Secretaria Municipal de Educação. Segundo o secretário Municipal de Educação, Ademir Almagro, “a Política estabelece parâmetros essenciais para o acolhimento das crianças, delineando uma estrutura e um fluxo de atendimento humanizado para todos os envolvidos na Educação Especial”.
Edson Baioni, técnico da Oficina Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, avalia que o documento é de total importância para que o tratamento dado aos alunos seja o melhor. “Com ele, teremos mais profissionalismo e oferecemos mais atenção e dignidade para todas as crianças da educação especial, bem como amparar seus familiares”, afirmou. Edson lembra que a próxima etapa é a capacitação dos professores, o que deverá ocorrer ao longo de 2024.
A Usina São José da Estiva tem em suas diretrizes de sustentabilidade fortes convicções acerca das questões de diversidade e inclusão, razão que a faz valorizar o tema e ser parceira nesta empreitada no município.
“A Usina São José da Estiva procura sempre caminhar ao lado de quem trabalha para melhorar a qualidade de vida das pessoas e isto, certamente, passa pela Educação”, apontou Rose Guerra, supervisora de Eventos e Comunicação da Usina Estiva.
Comentários ()