Emocionante, assim foi a cerimônia de formatura dos alunos do projeto Plugado, a 20ª Turma. “É sempre uma alegria ver este momento de encerramento, quando os alunos estão familiarizados com a tecnologia. Ao longo destas 20 turmas, muitos deles tiveram a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, inclusive na Usina Estiva, o que dá a dimensão do quanto esta chance de aprendizado é importante”, disse Joseli Magri de Biasi, que foi professora por 13 anos, além de ser a madrinha do projeto.
O conteúdo oferecido pelo Plugado foi desenvolvido com exclusividade para o projeto. “Nos dois primeiros anos adotamos apostilas prontas, mas a Jô, que tem formação acadêmica na área, criou um material de excelente qualidade, especialmente para nossos alunos”, conta Ana Cláudia Melhado, pedagoga da Assistência.
A turma 2023 foi a mais numerosa de todas as 20 já formadas no Plugado. “Além dos filhos de colaboradores, abrimos vagas para alunos da comunidade”, lembra Ana.
Também estavam presentes na cerimônia, Aline Miranda, assistente de Serviço Social; Bruno Damascena, gerente de Divisão de RH; Glória Green, supervisora de Gestão de Pessoas, e Vanessa Minari, professora do projeto.
Bruno lembrou que a Usina Estiva não mede esforços e investimentos para que o projeto possa atender seus alunos com excelência. Aos alunos, Bruno apontou que este é apenas o início de uma jornada de estudos na área tecnológica. “Nunca desistam dos seus sonhos. Além dos compromissos escolares, dediquem tempo para aprimorar seu conhecimento nesta importante área, que abre portas no mercado de trabalho, inclusive na Usina Estiva”, apontou.
Os 50 formandos concorreram ao sorteio de um notebook, presente da madrinha Jô Biasi. O ganhador foi Miguel Henrique Assis Silva.
A 21ª Turma deverá iniciar em fevereiro.
Comentários ()