A Usina São José da Estiva está investindo na ampliação da sua capacidade de armazenar açúcar e etanol. De acordo com o gerente de Divisão Industrial, Marco Antonio Cardoso de Toledo, o crescente aumento da capacidade produtiva fez com que a diretoria tomasse a decisão de investir em mais espaço para estocar açúcar e novos tanques para armazenar o etanol. “Estamos avançando significativamente na produção, graças às melhorias que fazemos a cada ano e ao empenho e capacitação do nosso time”, apontou.
Estudos técnicos realizados levaram à decisão de ampliar em mais 3 mil metros quadrados o Armazém 4, o que permitirá atender ao preconizado pela Copersucar, que é de garantir um estoque estimado em 58% da produção de açúcar prevista. A mesma determinação está para o etanol, com a Copersucar pedindo que suas cooperadas possam ter ao menos 67% da produção prevista para o combustível.
“Fizemos um projeto de ampliação do nosso parque de tanques, prevendo a instalação de até mais três tanques, com capacidade individual de 20.000 m³, e mais um de 10.000 m³, sendo este a ser realocado do antigo parque de tanques, próximo ao carregamento de etanol”, explica Marco Antonio.
Segundo Marco Antonio, o espaço extra do Armazém deve entrar em operação ainda nesta safra. “Já para o estoque de etanol, a nossa previsão é de que o tanque maior, de 20.000 m³, deverá iniciar a operação em 2024 e na sequência teremos relocação do outro tanque”, apontou.
“Esta readequação e ampliação no nosso parque de tanques é uma oportunidade importante, pois temos previsão de produzir mais um tipo de etanol, além do hidratado carburante e anidro carburante. Isso nos possibilitará no futuro buscar melhor valor agregado”, afirmou Marco Antonio.
Comentários ()