Bruno Damascena, gerente de Divisão de RH, Daiane Zanini, especialista em DHO (Desenvolvimento Humano Organizacional), e Vitória Filomena Lepre, assistente administrativo, representaram a Usina São José da Estiva no 38º Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento (CBTD), idealizado pela Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD).
O evento é considerado uma das melhores oportunidades para profissionais de diversas áreas atualizarem seus conhecimentos sobre desenvolvimento humano e as últimas tendências em treinamento e desenvolvimento.
E foi o que Vitória fez em seu primeiro Congresso, aproveitou todas as oportunidades e saiu ainda mais motivada. “Tive uma visão de que é nosso dever como RH descobrir e desenvolver as habilidades dos colaboradores”, revelou.
Daiane conta que a oportunidade foi bem aproveitada pela equipe. “Foi enriquecedor. Buscamos novas tecnologias em treinamento para levar aos colaboradores e conhecemos empresas que oferecem plataformas de educação corporativa, ferramenta importante para a gestão de pessoas”, disse ela.
Bruno falou sobre o reforço de conhecimento sobre um projeto recém-lançado na Estiva, a Escola de Líderes. “Foi fundamental ter a oportunidade de ver Escolas de Líderes que já estão rodando há anos em outras empresas, assim tomamos decisões mais acertadas para a nossa, baseando-nos nestas experiências”, apontou.
O gerente também considerou o Congresso uma oportunidade importante para vivenciar o que o evento oferece. “É sempre gratificante ter a oportunidade de participar do CBTD onde empresas apresentam o que tem feito para treinar e desenvolver seus colaboradores, é muito real e verdadeiro, é a vivência do RH, então há verdade e aderência no que é ali discutido e apresentado”, finalizou.
Comentários ()