A Usina São José da Estiva renovou mais uma vez o seu compromisso com o meio ambiente e a sustentabilidade do setor sucroenergético, através do programa estadual Protocolo Ambiental Etanol Mais Verde. Desde 2007, a Estiva investe em novos processos, tecnologias e desenvolvimento de pessoas para cumprir as diretivas previstas, entre elas o plantio de mudas nativas; a redução do consumo de água no processo produtivo; a utilização dos subprodutos da cana – torta, fuligem e vinhaça -, aplicação responsável de defensivos, entre outras.
Roberto Silva, coordenador de Gestão da Qualidade, explica que a Estiva antecipou o cumprimento de várias etapas, como a queima da palha da cana, prevista para 2021. “Deixamos de fazer queimadas desde 2007 e requalificamos os colaboradores para os novos desafios profissionais”, aponta.
Por mais um ano como signatário do protocolo, a Usina Estiva recebe um certificado, emitido pelos órgãos envolvidos – Governo do Estado de São Paulo, através das Secretarias Estaduais de Agricultura, Meio Ambiente e Infraestrutura; Única; Orplana e Cetesb.
“Ser signatário deste protocolo traz benefícios ambientais, econômicos e sociais a todos”, finalizou Roberto.
Comentários ()