A Usina São José da Estiva iniciou, no dia 06 de maio, o projeto inovaRH. Com estimativa de conclusão ao final do ano, a implantação será conduzida pela equipe interna da Estiva em parceria com a Senior Sistemas - desenvolvedora catarinense líder de mercado. O projeto prevê ainda o treinamento dos colaboradores e a revisão dos processos internos, principalmente, para prover adequação aos processos comunicacionais e de gerenciamento do mais importante ativo da empresa, seus colaboradores.
Bruno Damascena, gerente de Divisão de Recursos Humanos, destaca que a troca do sistema de RH não visa apenas modernizar o software usado nos processos da área, mas sim trazer inovação para a equipe de RH e gestores da empresa. “Com este novo sistema teremos informações confiáveis, processos mais ágeis além, é claro, de novas ferramentas, como admissão digital, painel de gestão, treinamentos on-line, avaliação de desempenho entre outros avanços”, detalha.
De acordo com o coordenador de Tecnologia da Informação da Usina Estiva, Rodrigo Verna, o inovaRH tem a missão de preparar a empresa para a sua transformação digital. "O projeto inovaRH tem como objetivo readequar os sistemas e processos da área de RH com as melhores tecnologias disponíveis e práticas atuais de mercado. Além disso, marca o início de diversas ações e investimentos em Tecnologia da Informação que a empresa pretende realizar ao longo dos próximos anos".
Bruno explica que a implantação já começou, deverá cumprir várias etapas que vão desde a preparação do ambiente com instalação de servidores, até os detalhes operacionais e a distribuição de tarefas para os envolvidos. “São várias etapas, entre elas a adoção do sistema de gestão utilizado e aprovado por empresas nacionais e multinacionais, entre elas Raízen, São Martinho, BRF, Bradesco, Fiat, Nestlé e Ambev", aponta.
Participaram do lançamento representantes dos setores de Recursos Humanos, Assistência, Medicina e Segurança do Trabalho, Segurança Patrimonial e Tecnologia da Informação.
Comentários ()