Saúde e solidariedade - Campanha arrecada 3 toneladas de alimentos

 

A Usina São José da Estiva encerrou a campanha “Prevenção, atitude de quem se ama!” com números animadores. Realizada com o objetivo de estimular a prevenção ao câncer de mama e de colo de útero – Outubro Rosa -, e de próstata – Novembro Azul -, a campanha também foi um sucesso na arrecadação de alimentos. “Conseguimos arrecadar uma tonelada de arroz e meia de feijão. Conforme prometido, a diretoria da Usina Estiva dobrou as doações e enviamos ao Hospital de Amor de Barretos três toneladas de arroz e feijão”, conta Elisangela Aparício, assistente de Serviço Social.

Elisangela conta que a campanha superou as expectativas. “Quando falamos em solidariedade, todos podem contribuir com algo e a soma de esforços nos permite um resultado final grandioso. Somos gratos por poder ajudar o Hospital de Amor de Barretos, mas ainda mais gratos por ajudar a despertar no coração dos colaboradores o sentido da solidariedade”, Segundo ela, vários setores se uniram, dentro e fora da empresa, e conseguiram arrecadar um número expressivo de alimentos para a campanha. “Agradecemos os prestadores de serviços que apoiaram a causa junto com a Usina e fizeram questão de fazer sua doação”, afirmou.

O enfermeiro do Trabalho, Júlio Gonçalves, conta que nos dois meses de duração da campanha várias ações de prevenção foram realizadas. “Além de faixas, colocadas em pontos estratégicos, e conteúdos enviados pelo e-mail e outros canais digitais, abordamos os temas em palestras no DDS (Diálogos Diários de Segurança), com orientações para a saúde de homens e mulheres. Isto é feito ao longo de todo o ano, mas estes aspectos de prevenção ao câncer, ganham reforços nesta época, afinal, cuidar da saúde é um ato de quem se ama”, explica Júlio.

 

Comentários ()